24.5.16

Férias! Nosso hotel

Oi pessoal, tudo bem?

Continuando (ou retomando, depois de um longo e cheio de serviço período) nossa série de posts sobre as nossas férias em Foz do Iguaçu, quero falar um pouco sobre o hotel onde nos hospedamos. Quando pesquisamos o destino, decidimos que a melhor opção com criança pequena seria o resort all-inclusive ou pensão completa, porque não teríamos de nos preocupar em nos deslocar pela cidade após um dia inteiro de passeios.
E Foz não é uma cidade com grandes opções de restaurantes. E cruzar a fronteira diariamente também não parecia seguro.
Recebi duas indicações: o Mabu e o Bourbon. Ambos com excelente infra para as crianças, opção de pensão completa e com lazer bem interessante. O que pesou mesmo foi o preço: o Mabu era o dobro do preço do Bourbon. Sendo o Bourbon um hotel "de rede", a padronização do serviço é algo que pesa a favor, na minha opinião. Pesquisei também no TripAdvisor e com conhecidos antes de decidir, além de ter descoberto que, no Bourbon, há uma área kids da Turma da Mônica.
Esta é uma excelente dica: nenhum site de reservas bate o preço da central de reservas do hotel, por conta das comissões e tarifas pagas ao agente de viagens. Vale a pena sempre ligar no hotel antes de finalizar a reserva pela internet, e isto me garantiu 20% de desconto no valor final, parcelado em cinco vezes.
Chegamos no hotel e logo o manobrista nos auxiliou com as malas e com o carro (que será assunto no post seguinte). O estacionamento é cortesia e você pode deixar a chave na recepção. A recepção do hotel é atenciosa e, no check-in, todos os hóspedes recebem uma pulseira (que até a Bia quis colocar!). Nosso quarto era no segundo andar, no fundo, longe da piscina e do parquinho. 
Com duas camas queen size, uma TV de LCD, mesa de apoio, frigobar e cofre, o quarto é bem confortável e extremamente limpo, porque não tem carpete (eba!). O banheiro também era bem espaçoso, mas sou obrigada a reclamar da ausência de chuveirinho, o que complica na hora do banho dos pequenos. O wi-fi também é cortesia e cumpriu o papel. Pudemos assistir ao Netflix sem qualquer problema.
As piscinas são o ponto forte do Bourbon:
- a piscina infantil tem fontes e cascatas e é bem rasa, então a Beatriz se esbaldou, apesar da água bem gelada.
- a piscina adulta tem duas cascatas e a água é bem mais quentinha, então preferimos ficar por lá com o auxílio das boias de braço. Foi diversão na certa!
- no último dia, o tempo fechou e tivemos a oportunidade de aproveitar a piscina aquecida, que é uma delícia. Ela também é rasa (cerca de 1m) e muito, muito relaxante.
O parquinho temático da Mônica foi uma atração à parte. Tem brinquedão, piscina de bolinhas, casinha da Mônica, jogos eletrônicos... 
 
Infelizmente, os monitores só aceitam crianças à partir de 4 anos. A Bia se interessou pelas brincadeiras e até uma monitora veio perguntar a idade dela, mas ela ainda é pequena, então ficamos com ela o tempo todo. Ela gostou muito da piscina de bolinhas e do brinquedão e, pasmem, fez dois amigos paraguaios... Vai entender essa molecada. 
Eu já havia sido avisada por um parente próximo que a comida em ambos os resorts não era nada luxuosa, então não esperei muito. Realmente, é uma decepção se comparado ao Mavsa. Todos os pratos tinham aquela salsinha decorativa e a Beatriz pouco comeu no hotel. Até o macarrão na manteiga foi objeto de disputa. As sobremesas, aí sim, eram ótimas, uma tentação.
O café da manhã, por outro lado, era excelente, com pães, frios, bolos, cereais, iogurte, waffles e uma estação com tapioca, omelete e panquecas feitos na hora. Comecei então a caprichar no café da manhã da pequena e fiquei mais despreocupada no almoço. Pegamos um dia de comida à la carte e a cozinha nos atendeu com perfeição. Bem diferente do "bandeijão" (como meu marido chama).
No geral, o hotel é muito bom, muito recomendado para crianças, e ótimo custo-benefício.
(Espero que eu consiga terminar logo essa série de posts. Vocês entenderão a demora quando eu começar a contar nosso calvário fonoaudiológico, rs).
Espero que estejam gostando!
XO

Nenhum comentário: