Pages

27.10.15

Dica rápida: Fraldas de pano

Olá pessoal, tudo bem?
Estamos aqui um pouco sumidas do blog, mas, dentre os preparativos para os 3 anos da moça e as idas e vindas de médicos (vou fazer um post detalhado sobre isso), sobrou pouco tempo para escrever...
Como vocês sabem, estamos adiando bastante o desfralde da Beatriz por conta das inúmeras mudanças que estão acontecendo, como a retirada da mamadeira, da chupeta e o desenvolvimento da fala. Com o apoio do pediatra e a nossa autoconfiança, resolvemos deixar essa etapa para mais tarde, preferencialmente para o alto verão.
O preço desse desfralde tardio - e aqui já fica o alerta - é a irritação da pele. Percebemos o surgimento de pústulas na virilha e no bumbum, que não doíam mas que estavam com a aparência um pouco alarmante. 
No meio tempo entre o surgimento destas e a consulta do pediatra, a primeira providência foi trocar as fraldas - eu usava a Huggies Supreme Care e estamos agora com a Pampers Premium Care. Depois, suspendi o Desitin e comecei a usar a pomada da Weleda. Só estas duas coisas já fizeram diferença, mas faltava algo.
Fuçando na internet, descobri as tais das fraldas de pano modernas e resolvi comprar dois modelos da marca Dipano: uma com velcro amarela e outra com botões estampada com joaninhas. O sistema parecia bem simples: um absorvente é colocado no bolso e outro, descartável ou não, era colocado sobre a fralda. O vídeo deles é excelente:
Por R$ 189,20, comprei as duas fraldas mais quatro absorventes de bambu. E ainda fui presenteada com uma amostra grátis dos absorventes descartáveis e biodegradáveis, que podem ser descartados no vaso sanitário. Estes ainda não testei, mas a ideia parece interessante. 
Continuando, quando as fraldas chegaram, as enxaguei conforme as instruções (só com água mesmo) e fui correndo mostrar para a Bia, que andava arredia à troca de fraldas. E não é que ela gostou? Eles ficam bem bundudinhos, mas as fraldas são muito eficientes.
E quem amou foi a mamãe aqui. As fraldas não vazam, são fáceis de enxaguar e você joga os resíduos sólidos no vaso. Elas são macias, confortáveis e bem respiráveis, além de dispensarem o uso da pomada. Após cada troca, eu enxáguo o absorvente externo e vou acumulando no balde. À noite, vai tudo para a máquina, em água fria, com um tantinho de sabão líquido para bebê e sem amaciante. Depois, seco no varal e elas estão cheirosas no dia seguinte.
Obviamente eu só uso em casa, não mando à escola e continuo com as descartáveis em passeios. Mas estão super aprovadas e eu recomendo!
Espero que tenham gostado!
XO

Nenhum comentário: