Pages

29.1.14

Peppa Pig, comprando da China e outros contos

Oi gente, tudo bem?
Acho que comentei com vocês no post sobre o aniversário da Beatriz sobre a adoração que ela tem do Doki, o cãozinho fofo do Discovery Kids. Toda vez que toca a música dele, ela se vira automaticamente e fica hipnotizada... tipo paixão mesmo.
Bem, parece que o Doki desceu um degrau do pódio, porque a atual paixão aqui em casa é a Peppa. Quando começa a abertura, ela se levanta e começa com a falação na língua dela, como se "adorasse" aquele Deus (ou Deusa?). Ela pula, bate palmas e canta durante o desenho. Se ela largou a Peppa, é porque algo ocorreu...
Desde que essa paixão se instaurou (rs), comecei uma busca incessante por itens da Peppa, fossem mochilas, lancheiras, roupas, pelúcias, copos, o que fosse. 
O que eu encontrei no Brasil? Nada, niente, nothing, nihil. Se eu tinha algum plano de fazer a festa da Beatriz com o tema da Peppa, tinha de começar a me preparar já, pois certamente teria de importar boa parte do material.
Tá bom, é loucura, porque acho que até lá devemos ter algum progresso. Vendo a blogosfera em polvorosa atrás destes itens, fiz duas coisas:
1. Mandei o site oficial para meu querido papai, que trabalha numa fabricante de mochilas e lancheiras infantis, na esperança de um licenciamento da Peppa (eles estão analisando, porque parece que há várias empresas interessadas).
2. Lendo aqui e ali sobre o AliExpress, num mar de reviews sempre positivas, e encontrando muitos itens da Peppa no site, resolvi testar este sistema.
Agora conto para vocês minha experiência.
O AliExpress é um site que vende principalmente por atacado os produtos fabricados na China. Tem de tudo. Desde canetinhas, lápis e papelaria até vestidos de noiva e peças para carro (oi?). São vários vendedores e, antes que você lembre do Mercado Livre, a ideia é a mesma, mas o "organizador" é mais organizado e parece mais responsável.
Para pesquisar, digitei o que queria e marquei as caixas free-shipping (frete grátis), top rated (vendedores bem avaliados) e 1 Piece Only (um item apenas, eliminando os que vendem wholesale, ou atacado).
Comprei dois vestidos da Peppa Pig com sainha tipo tutu, um azul e outro rosa, por apenas R$ 43,36, no dia 28.12.2013. Paguei via boleto bancário, que compensou no dia 02.01 e, hoje, dia 29.01.2014, recebi este pacote:

Confesso que bateu um medo de abrir este pacote com uma cara meio de contrabando, sabem... rsrsrs... Me surpreendi. Os vestidos são simplesmente LINDOOOS!!! 
O vestido rosa é de algodão, com lantejoulas, e o vestido azul é de malha fria, ambos super confortáveis e muito bem feitos. Gostei muito, muito mesmo da experiência e recomendo a todos! Sim, demora para chegar, então se você estiver planejando alguma coisa com o item que vai comprar, se programe muito bem para que chegue a tempo.
Eu AMEI. O final perfeito para o dia em que minha filha foi sozinha para o colo da professora e me deu tchau. Desde ontem, enquanto vamos subindo as escadas até o berçário, ela já vai me dando tchau. Hoje foi a primeira vez que ela me deu tchau de dentro do berçário. 
Parece bobagem, mas eu me emocionei! Contei para minha mãe e ela me disse que fiz igualzinho. E retrucou: "viu como dói?". Eu ri.
Espero que tenham gostado!
XO

Um comentário:

Grêmio disse...

Muito legal tua história, nossa filha desde pequena sempre foi sem chorar para o colo da profe e nunca chorou, mas agora com quase 3 anos começou a fazer manha e chorar para ficar na creche, e isso sim dói, por que nunca nos acostumamos com isso!
Grande abraço!