Pages

13.2.14

Primeiro mês de escolinha

Nossa, já se passou um mês. Gente, como passa rápido!! Parece que foi ontem que paguei a matrícula, o material, que marquei as roupas e montei a malinha.
Quero dividir minhas experiências e impressões deste primeiro mês de escola da pequena. Então vou fazê-lo em tópicos.
1. Sono. Seu sono melhorou, e muito. Tudo bem que ela sempre dormiu a noite toda, mas agora nada nesse mundo acorda essa criança de madrugada (quando tivermos um jogo de futebol à noite eu conto se isto modificou, rs). E agora ela tira a clássica e tão sonhada soneca de três horas seguidas após o almoço, e não mais uma soneca de manhã e uma no final da tarde.
2. Alimentação. Ela tem comido tudo na escola e tudo em casa. Estamos conseguindo introduzir mais comidas em pedacinhos, que divide o prato com uma papa mais grossa. Acho que isto se deve aos dentes da frente dela terem saído quase que totalmente.
3. Sociabilidade. Com certeza temos um bichão mais sociável com "adultos estranhos", ou seja, que não sejam a mãe, o pai ou meus sogros. E, lógico, alguns parentes pararam de pegar no nosso pé porque, em tese, "essa criança não vem comigo por quê?".
4. Coordenação. Vi que ela está encaixando blocos e até comendo com o garfo se eu espeto a comida (garfo infantil não tem ponta, rs). Ah, sim, este video está no meu Instagram (@annafcg)! Está beeeem mais firme para andar, então acho que é questão de dias para termos uma maratonista em casa. Uma não, três, porque os pais terão de correr também...  
5. Brincadeiras. Assistir TV só se estiver passando Doki, Peppa ou Dora. Fora isso, esqueça, porque ela foge para brincar com as bacias, os blocos ou com a mamãe. 
Eu estou amando a escola. Me identifiquei com os valores pregados, com a proposta pedagógica e, lógico, com a equipe. A Beatriz também gosta muito e tirando um dia eventual de choro na entrada, ela vai sem cerimônia com as professoras. 
Ou seja, sucesso.
XO

Nenhum comentário: