Pages

19.11.13

Decoração de festa: algumas dicas

Oi gente, tudo bem?
Queria muito ter publicado antes este post, enquanto ainda me preparava para as festas de 1 ano da Beatriz, mas foi tudo muito corrido, até porque tivemos três eventos diferentes. Nós decidimos não fazer festa em buffet, porque, nesta idade, o bebê nem aproveita... ficaria no meu colo o tempo todo e depois com certeza ia querer dormir, enfim. As famílias também são grandes e ficamos pensando se compensava gastar esta grana toda para a Beatriz se irritae e não aproveitar. Realmente, não compensa.
Decidimos reunir cada família em eventos diferentes: pizza na minha sogra; bolo na minha mãe e churrasco no meu pai. Minha sogra, minhas cunhadas e as primas ficaram responsáveis pelo primeiro evento e foi tudo lindo, super caprichado. O tema escolhido foi Joaninha e a Beatriz estava até fantasiada, muito fofo!
Bem, eu fiquei responsável pelos eventos nas minhas famílias, lógico. Para a minha mãe, só bolo e lembrancinhas. Para o meu pai, bolo, lembrancinhas, brigadeiros e camafeus de nozes. Meu pai fez questão que tudo fosse com o tema do Doki, porque ele viu o quanto a Beatriz ama o cãozinho do Discovery Kids. 
Não sou perita em nada de festas e comecei uma busca insana na internet para forminhas, pratinhos, copinhos, modelos de tags e tutoriais de decoração. Neste post, vou falar dos artigos de decoração e dos comes.
Encomendei todos os doces na Nani's Candy e combinei as entregas nos dias de cada evento. Forneci as forminhas do Doki e as etiquetas para fechar as embalagens dos cookies, que seriam as lembrancinhas. Fizemos dois cookies por pessoa, com chocolate belga, e todo mundo amou.

Comprei os artigos do tema do Doki no Magazine25 pela internet mesmo, e chegou tudo perfeitinho, com frete mais barato do que o estacionamento nas proximidades da 25 de março. Me empolguei e comprei mini-marmitas, que os convidados encheram de doces e levaram de lembrança. Também comprei os pratinhos, garfinhos e guardanapos para o evento da minha mãe no tema joaninha, e ficou lindo. O que faltava, agora, era decorar a mesa para a festa na casa do meu pai. No dia do evento da minha sogra, vi como ficaram lindos os doces dispostos naquelas bandejas provençais e resolvi sair à caça das benditas. Isto na própria semana do churrasco. Não iria enfrentar a loucura da 25 de março, então resolvi circular pela Avenida Vautier, no Pari.
Entrei primeiro na Loja DuChapéu, onde comprei um prato para doces em porcelana de dois andares (R$ 67,10), duas leiteirinhas (R$ 6,65 cada) que funcionariam como vasos e alguns galhinhos de folhagens artificiais (entre R$ 3,45 e R$ 5,55 cada). Esta loja é sensacional e tem vááárias opções de presentes e utensílios para casa. De enlouquecer mesmo!
Andei mais um pouco e na Cindy das Flores comprei 3 bandejas provençais (R$ 30 cada), dois vasinhos provençais (R$ 5,25 cada) e dois bushinhos artificiais (R$ 2,70 cada). As peças provençais são em MDF pintado de branco, mas se você tiver tempo e comprá-las cruas, saem mais baratas com certeza. Fiz os cupcake toppers e meu pai comprou o Doki. Simples, mas bonitinho, né? E posso garantir que estava tudo muuuuito gostoso!!!
Espero que tenham gostado!
XO

Nenhum comentário: