Pages

11.7.13

Testado e aprovado: papinhas orgânicas da Jasmine

Desde quando comecei a introduzir alimentos sólidos na dieta da Beatriz, fiquei pensando em como deixar as papinhas práticas para o dia-a-dia (daí a minha ideia de congelar os legumes/verduras cozidos em formas de gelo). E, no lanche da tarde, em que dou frutas para ela, tinha muita dificuldade quando não estava em casa. Acabava recorrendo à boa e velha banana-ouro, que é só amassar e pronto.
Mas eu queria variar, para ela se acostumar com novos sabores. Comecei a cozinhar a maçã no vapor, já descascada e em pedaços, e conservo em geladeira por até dois dias, depois de amassada com um garfo. Sucesso, mas e quando não tiver tempo?
Outro dia no mercado, fui ler o rótulo daquela papinha famosa que muita gente dá e estava escrito assim: polpa de maçã, suco de maçã, ruffs, puffs and lambs (isso são os corantes e conservantes). Oi? Em um alimento para bebês? Não tive coragem, juro...
Pesquisando na internet, descobri que a Jasmine havia lançado uma linha de papinhas orgânicas de frutas. 
A Jasmine é especialista em produtos orgânicos e integrais e sou fã dos cookies deles. Comprei no mercado e custaram o mesmo daquela papinha famosa. Os ingredientes? Polpa de maçã e vitamina C. Só. Foi sucesso.
Em tempo: o pediatra autorizou introduzir na dieta dela macarrão e arroz (integrais) e a quinoa, que é considerado um superalimento (veja os benefícios aqui, infelizmente só em inglês). Eu cozinho a quinoa orgânica (também da Jasmine) até ficar quase empapada e misturo na papinha normal, de legumes e verduras. Mais uma vez, sucesso :)
XO

Nenhum comentário: