Pages

25.5.13

O quarto do bebê - parte 2

Feita a base neutra, comecei a ver os temas. Primeiro, queríamos fazer com os personagens do My Neighbor Totoro do Studio Ghibli, que fez o premiado A Viagem de Chihiro. É muito fofo (veja o trailer aqui). Não conseguimos seguir com esta ideia porque não encontramos quem fizesse na época os adesivos e estampas (hoje descobrimos que há empresas que fazem adesivos por encomenda e vamos mudar o quarto dela mais para frente).
Depois de muito pesquisar, estava arrumando minha prateleira de livros e encontrei um livro que ganhei do meu marido no nosso primeiro dia dos namorados: "Snoopy, eu te amo". Dei um grito! Pronto, vamos fazer do Snoopy. Comecei de novo a pesquisar como personalizar o quarto e consegui:

1. Adesivos para parede no Adesivo Legal: escolhi dois modelos, um com o Snoopy amassando o Woodstock e outro do Snoppy dormindo em cima da casa (clássico) com o Woodstock do lado. Fiz os dois bem grandes. Super recomendo esta loja, os meninos são super atenciosos e ainda me deram de presente os coraçõezinhos que espalhei em cima do primeiro Snoopy. Ficou muito fofo.

2. Trocador da Happy Dream, no ELO7: gostei do modelo com o Charlie Brown e o Snoppy e pedi para fazerem com a borda vermelha, nas medidas da minha cômoda, que não é padrão (1m x 50cm com 0,5cm de espessura). A Silvia é um amor e o trocador saiu R$ 80,00. Gente, ficou lindoooo e muito confortável!! O plástico protege muito bem contra os "acidentes".

3. Pelúcia. É lógico que pelo menos um Snoopy de pelúcia eu deveria comprar. E foi difícil de achar aqui no Brasil. Fiquei com receio de comprar no EBay e em outros sites que encontrei no nosso querido Google. Acabei encontrando uma loja na 25, que vende pela internet, e comprei um mega-Snoopy que a Beatriz adora. 4. Optei por fazer o kit de berço em branco, com bordado inglês mesmo. Sabe por quê? Para combinar com um edredom do Snoopy que minha mãe guardou do meu enxoval. Juro! Tá novinho e combinou com o quartinho da Beatriz.
5. Não tive tempo de fazer o bandô para a cortina, mas fica para um projeto futuro. A cortina ficou em off-white com pontinhos vermelhos.

Miscelânea: o restante do quarto foi preenchido com outros bichos de pelúcia, como o Tico e o Teco, e um jacaré, que meu pai deu, um urso original da FAO Schwartz, o urso comemorativo do Casamento Real de 2011, algumas figuras em plástico do Snoopy... 

Lógico que não encontrei os artigos de puericultura do Snoopy então as mamadeiras e as chupetas são da Hello Kitty, assim como a sacola de fraldas. Agora que estou me aventurando mais na costura, quem sabe tenho coragem de fazer uma nova sacola com o tema do quarto... 

XO 

Nenhum comentário: